CORO DE DEUS

                Durante a Segunda Guerra Mundial, quando Londres estava sendo destruída pelos bombardeios da Alemanha, William Temple, que servia como Arcebispo de Canterbury, escreveu o seguinte sobre a adoração:

           “Adorar é despertar a consciência pela santidade de Deus, alimentar a mente com a verdade de Deus, purificar a imaginação pela beleza de Deus, abrir o coração ao amor de Deus, dedicar a vontade à propósito de Deus. “

É um lindo dia. Um daqueles dias em que é bom estar vivo – na realidade, estou sentindo melhor do que tenho sentido em vários meses – e talvez anos? O ar está deliciosamente quente e fresco, com uma leve brisa movendo as flores. Estou surpresa com os aromas agradáveis.

Olho ao meu redor e percebo que faço parte de uma enorme multidão de pessoas. Deve ser milhares?

Entretanto, não há bebês chorando, nem crianças agitadas. De fato, as crianças que vejo espalhadas estão todas contentes, sentadas na grama, brincando em silêncio umas com as outras. Eu sorrio quando olho para elas. A palavra “contente” emana da cena, até mesmo de mim.  

Minha mente leve e solta não mais cria nós de inquietação escondida junto com meu senso de inadequação. Estou em paz!

Novamente olho para os azuis suaves no céu com suas profundidades de cor que eu não estou acostumada a ver, e eles me arrebatam

Quando olho para essa cena, fico extasiada. Estamos em um plano inclinado de grama recém-cortada. As milhares de pessoas que vejo estão em um anfiteatro natural. Alguma atividade está acontecendo em cima do palco, que é ENORME!

Alguém da frente da multidão começa um trecho de uma música. A melodia é alcançada por aqueles que estão por perto e se espalha por toda essa massa de pessoas! Eu sinto arrepios e lágrimas caem pelo meu rosto. A melodia tece uma tapeçaria de som: eu posso ouvir todas as partes sendo cantadas por essa imensa multidão de pessoas, os instrumentos no palco se misturam com as vozes. Eu cantei em corais e toquei em orquestras, mas nunca ouvi nada assim! Na verdade, existem instrumentos que eu nunca vi.                                                

Lembro-me da primeira vez em que cantei uma melodia desconhecida, guiada pelo Espírito Santo, sentada com um pequeno grupo de amigas no chão. Era inacreditavelmente lindo como nossas vozes se misturavam em louvor a Deus. Mas agora? Milhares e milhares de vozes entrando e saindo. Sem desarmonia. Estamos todos cantando louvores ao nosso Deus e Senhor, e o Espírito Santo está dirigindo todos nós!

    Oh Senhor!  Nunca imaginei que eu faria parte dessa onda de beleza e alegria enquanto cantava ao meu Senhor. E Ele está aqui! Sua presença penetra nossas almas, espíritos e corpos.

Não tenho palavras, Senhor, para expressar minha inefável gratidão. 

Estou aqui, com meus amados e O SENHOR! 

Eu estou aqui!

Voni's View

Life is interesting - and can be challenging. Voni shares with you her experiences

We won't send you spam. Unsubscribe at any time. Powered by ConvertKit

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.