Deus e Seus Detalhes

Estou no meu quarto e tudo está quieto. Antes de apagar a luz, quero compartilhar como Deus arrumou uma série de pequenos episódios e me abençoou profundamente.

O fundo da minha história é:
Um dos desejos do meu coração é ir para Israel: para eu e minha bengala andarmos nas ruas de Jerusalém; estarmos rodeadas com o Hebraico falado (que eu não entendo nada); irmos ao Monte das Oliveiras; experimentarmos, sentirmos, percebermos, provarmos e absorvermos aquela terra que Deus ama.

Todavia, eu sou uma mulher um pouco prática e entendo que pelo fato que estarei com 86 anos em agosto, a minha idade me desacelera um pouco. Pois tenho passado a maior parte da minha vida compartilhando (invés de acumulando), a minha receita financeira tem sido investida em pessoas ao invés de mercado de ações. E custa um pouco mais do que tenho para fazer a viagem para Israel.
Sabe, eu não trocaria nada disso! Aliás, eu reconheço que eu provavelmente vou ver Jerusalém somente depois que o Senhor estiver governando lá (e isso não será algo!).
O que aconteceu?

Uma de minhas “filhas” mora em Brasília.  Nós ainda não nos encontramos, mas nosso relacionamento tem crescido e nos fortalecido tanto.
No ano passado, Audrey foi a Israel. Enquanto ela estava andando nas ruas de Belém onde nosso Salvador nasceu, ela parou e observou um homem esculpindo em um torno um pequeno pastor de madeira.  O pequeno pastor estava segurando um cordeiro nos seus ombros e outro aos seus pés. Seu “criador” tirou a poeira e o limpou: em seguida, mergulhou-o numa solução de vedação quente para proteger a madeira.  Ao comprar o “pequeno pastor”, o artista disse a Audrey que ele foi feito da madeira da oliveira, uma árvore bem histórica.

Ela empacotou o pastorzinho cuidadosamente, e o levou para o apartamento dela em Brasília, e amavelmente colocou-o em uma mesa ao lado de algumas outras coisas que ela tem de outros países. Dessa forma ela podia vê-lo e lembrar tudo que ela experimentou em Israel.

Próximo capítulo …
Estou em Valdosta, GA, com uma de minhas filhas.  Física e emocionalmente minha vida tem sido uma “montanha russa” desde o falecimento de Joe.
Estou melhorando . . . apesar de que nunca sei como estarei de um dia para o outro. Completamente frustrante!  Às vezes me pergunto: “O que estou fazendo aqui? Estou louca a pensar que estou seguindo a direção do Senhor para retornar ao Brasil? Por que não estou satisfeita por relaxar e ler e apenas desfrutar da vida? Pessoas me dizem que isto é o que devo fazer! Pessoas no Brasil me chamam de Pastora Voni … mas sou mesmo uma pastora, uma pastora de ovelhas??? Às vezes a dor no meu corpo faz me perguntar, e me lembro o apóstolo Paulo, e estou encorajada.


Inesperadamente em uma manhã, um pequeno pacote chega do Brasil.

 

Por enquanto, no Brasil . . .
Audrey amava o pequeno pastor. Todos os dias ela olhava para ele e sorria.  Porém, um dia ela não sorriu. Ela ficou incomodada quando olhou para ele. Em alguns dias ela entendeu. O Espírito Santo estava dizendo a ela para postar o pequeno pastor de Belém para Voni na Georgia. Ela teve uma luta interior porque ela amava aquele pequeno pastor.  Então, ela reuniu o pastor mais duas pequenas lembranças que ela amava, cuidadosamente colocou-os numa pequena caixa e levou para o Correio para postar para Estados Unidos.

 

De volta a Georgia …
Ao olhar aquele pacote, eu estava surpresa. Quando minha filha e eu o abrimos, eu não podia acreditar no que eu estava vendo.
Eu liguei para Audrey e ela explicou.
“O pequeno pastor é de Belém e é feito de madeira da oliveira.
Depois de terminá-lo, o artista mergulhou-o em um selante, como Deus nos sela com o Espírito Santo.
É da “Terra Santa” e o Espírito Santo me disse para enviá-lo para você porque Ele te ama e eu te amo.”

Eu olhei para o pequeno pastor. A madeira é macia e boa de se tocar.  Eu descobri alguns lugares onde imperfeições na madeira destruíram um pouco a simetria.
Lágrimas vieram aos meus olhos. Deus estava me lembrando de que Ele me ama.
Posso jamais ir a Jerusalém nesta vida, mas meu Pai me enviou algo de lá para me lembrar que apesar da simetria do meu próprio corpo estar um pouco fora, eu ainda sou quem Ele me criou para ser. Eu sou uma de Suas pastoras e Ele tem ovelhas para eu cuidar … inclusive meus filhos, netos e bisnetos mais aqueles que me chamam de “mãe”…. e esta lista de nomes continua a crescer.

Nada disso aconteceu “por acaso”.
Apenas pense sobre a miríade de detalhes: detalhes que cobrem episódios que aconteceram dentro de um lapso de tempo de quase um ano e mais de milhares de quilômetros.
Este é o nosso Deus de detalhes!

Ele fez isso nos tempos da Bíblia: ELE AINDA FAZ HOJE!

E você?  Pode pensar em coisas que aconteceram na sua própria vida e demonstraram o quanto Deus se importa com os detalhes?
Eu amaria se você compartilhasse alguma experiência dessas comigo!

  • Voni

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voni's View

14317418 1465694756790426 2671920099961713748 n %281%29

Life is interesting - and can be challenging. Voni shares with you her experiences

We won't send you spam. Unsubscribe at any time. Powered by ConvertKit

2 comentários em “Deus e Seus Detalhes”

  1. São 7 da manhã aqui em Esmirna, onde moro, lendo sobre estes pequenos detalhes de demonstração do amor de Deus em tua vida, o quanto Deus se importa conosco, me sinto encorajada a confiar cada dia mais na provisão de Deus em minha vida. Deus te abençoe Voni por compartilhar tuas experiencias

  2. O detalhe é que Ele se importa com cada pequenino detalhe da nossa vida! Deus é bom demais e fico feliz e encorajada a ser mais sensível à voz desse bondoso Pai para abençoar pessoas ao tempo em que também tenho sido abençoada! Sou grata a Deus pela sua vida, Pra. Voni!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.