Maldições e Feitiçarias

Outubro de 1978 – Belo Horizonte MG Brasil

 

Estou sentada em um banco pequeno. Uma leve brisa move as folhas da árvore a qual produz uma sombra que se move sobre minha cabeça e partes do meu corpo. Bebo água fria de uma pequena garrafa que trouxe do apartamento da minha filha mais velha. É perto – apenas um quarteirão pela rua íngreme. Estou sentada em uma pequena praça circular no topo da colina: pequena apenas o suficiente para que um carro rodeie um pequeno círculo para descer em outra rua.

Além de um carro ocasional, a pequena praça é calma.

Minha mente não é calma. Estou abrindo as portas das memórias, tentando compreender a realidade do que estou enfrentando. Tenho certeza de que meu marido de 30 anos de casamento viva parte do tempo com outra mulher, uma mulher que conheço bem. Meu coração está em tumulto.

 

Inesperadamente, uma coisa estranha acontece. Não consigo mais ver! Tudo é preto. Meu corpo se sente pesado. E não posso falar. Mas eu posso ouvir uma voz repetidamente dizendo: “mata-se … você não tem esperança”.

Não consigo pensar logicamente. De alguma forma, uma memória vem à minha mente. Joy Dawson da JOCUM está ensinando sobre pessoas torturadas. A única ferramenta defensiva que temos é o poder no nome de Jesus Cristo. Podemos não ser capazes de orar, nem falar Seu nome verbalmente, mas podemos dizer o nome dEle, uma e outra vez, em nossas mentes.

Eu começo a fazer isso. Muito lentamente, a escuridão e o peso diminuíram, assim como a voz em minha mente desaparece. Eu sou capaz de falar Seu nome em voz alta e a escuridão desaparece. Eu posso ver, pensar e sentir!

Eu continuo sentada no sol com algumas sombra espalhadas, agradecendo a Deus! Eventualmente eu me levanto, Seguindo meus passos de volta ao apartamento, um quarteirão de baixo da colina.

Estou cheia de louvores à Deus, agora entendendo o que tinha acontecido. Meu marido tinha me dito que a mãe de seu amante é uma média espirita e, obviamente, forte. Mas eu estava protegida porque o Espírito Santo trouxe para minha mente o que aprendi anos antes, e que podia usar agora

Eu nunca esquesi aquele dia! O que aprendi me dá coragem até hoje.  Que Salomão escreveu em Provérbio é âlgo em que você e eu podemos nós segurar; uma rocha sólido abaixo de nossos pés.                                                                                                                                                                                    

              Provérbios 26: 2
Como o pardal a vagar, como a andorinha em seu vôo, Então a maldição sem causa não vem e acende [no indigno].
Bíblia amplificada (AMP)

Você e eu podemos receber muitas maldições durante nossas vidas, dos que odeiam a luz de Deus que está dentro de nós. Precisamos estar cientes disto porque é uma realidade enquanto vivemos no mundo de hoje.

Não estou escrevendo isso para assustar ninguém, mas para simplesmente torná-los conscientes do fato de que estamos em uma guerra espiritual … talvez não vejamos, mas sentimos os efeitos disso.

Não precisamos andar com medo. Precisamos nos concentrar no nosso Pai celestial, nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Auxiliador, o Espírito Santo. Se o foco de nossas vidas é segui-LO, mesmo que cometamos erros, caminhamos sob as asas de Sua proteção e amor. (Salmo 91)

Se lembre, espere nas promessas de Deus porque são verdadeiras!

Suas promessas e comandos muitas vezes vão contra o que chamamos de “realidade“, mas “na realidade, as promessas de Deus são a realidade real”.    

 Daí, a qual voz que quero escutar?
Quero segurar a mão de quem?

Isa 41:13
“Porque eu sou o SENHOR, seu Deus, que Seguro a sua mão direita, que lhe diz: “Não temas, eu vou te ajudar.’”

E quanto a você?
Isto ajuda você entender melhor que não tem que andar com medo, mas procurando obedecer nosso Deus e Ele ajuda e proteja você?

– Voni

 

 

Voni's View

14317418 1465694756790426 2671920099961713748 n %281%29

Life is interesting - and can be challenging. Voni shares with you her experiences

We won't send you spam. Unsubscribe at any time. Powered by ConvertKit

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.