[:pb]Setembro de 1987 Eu gosto do número 3; mas nunca pensei que o número teria um sentido para mim em psicológica, mental e princípios espirituais. No entanto, olhe para a seguinte:
- Perdão: Eu preciso aprender a perdoar se eu quiser caminhar livre e ser uma pessoa realizada. (Estou estudando mais sobre isso por parte dos médicos. Estou impressionado com algumas das informações que estou lendo que ilustra como o perdão afeta nossos corpos. Vou partilhar mais sobre isso mais tarde.)
- Agradecimento: Outro passo que liberta-me da dor no meu passado.
- Bênção: Esta abala a minha mente.
Mais uma vez, as trevas da noite estão em torno do local onde estou empacotando e fechando a casa que eu considerava meu lar. Dia após dia, pouco à pouco, vendia coisas, embalando mais caixas e dando embora outros itens. A dor da mudança abranda o meu corpo e mente. Eu não quero fazer isto; por isso cada passo à frente é uma batalha.
Uma noite, enquanto eu trabalho, a palavra “bênção” entra na minha mente. Isso me choca. Mais uma vez, eu digo “Deus, O Senhor tem que estar brincando comigo! Abençoe as pessoas que me trairem???”
Começo a pensar. Jesus diz-nos que devemos abençoar nossos inimigos. Embora eu pensei que o meu “marido” foi um amigo, ele me tratou como um inimigo. As pessoas não fazem este tipo de coisa para aqueles que amam.
Lucas 6:27-29
27 Eu, porém, vos digo que quem está ouvindo agora: [a fim de prestar atenção, torná-lo uma prática de] amai os vossos inimigos, tratar bem (fazer o bem, agir nobremente em direção) aqueles que detestam você e levar você com ódio,
28 Invocar bênçãos sobre eles e rezar para a felicidade daqueles que vos maldizem, imploro a bênção de Deus (favor) sobre aqueles que vós abusom, que denegrir, criticar, e prepotente abuso você].
AMP
Eu empalediço lendo isso. Como é que vou fazer isto???
Re-leio os versículos várias vezes.
Vs 27 – amar os meus inimigos? Esta não é o amor dum amigo. Em vez disso, é o amor tipo agápe, desejando o melhor por eles. Se eu trabalhar com isto, passo a passo, sim, talvez eu posso. Não lhes desejo mal em suas vidas.
Vs 28 – isso é mais difícil ! Invocar bênçãos sobre eles? Rezar para a sua felicidade? Imploramos as bênçãos de Deus e orar pala a felicidade daqueles que me cursam ou me denegriram ?
Deus, como posso orar pela felicidade deles quando eu estou tão machucada e estou na angústia por causa do que eles têm feito comigo?
- O que é a mais importante para a felicidade deles? Qual é a maior bênção que Deus pode conferir a eles? Não seria que eles vêm para caminhar com Ele , reconhecer o próprio mal que já causoram outros, lidar com Deus pelo perdão, e passar a eternidade com Deus?
Mas, Pai, não quero a abençoá-los!
Mais uma vez, eu estou cara-a-cara com uma escolha: obedecer o que Deus diz para fazer, se eu quiser as Suas bênçãos. A necessidade que eu tenho para as bênçãos de Deus para sobreviver me motiva a buscar de maior compreensão.
Um pensamento vem em minha mente: a constatação de que, para que qualquer pessoa possa receber as bênçãos de Deus, ele tem de lidar diretamente com Deus , e reconhecer a gravidade de suas ações.
Portanto, a estrada que as pessoas tem que caminhar depois que trairam alguém não será fácil, mas será necessário se eles quizeram receber bênçãos de Deus. E . . . eu posso confiar em Deus e deixar os detalhes com Ele.
Várias horas passam antes de eu fazer a minha decisão final.
Eu começo a orar por aqueles que destruíram a minha família; que eles conhecem a bênção de caminhar em obediência a Deus.
E eu descobro que o valor da terceira parte deste pacote é maior do que eu tinha sonhado. . .
Quando abençoar os outros, isto ajuda clareficar e tirar a minha própria angústia e dor .
- Voni P.
Por que você acha que a abençoar outros faz uma diferença? Poderia ser de valor na sua própria vida?
[:]
Voni's View

Life is interesting - and can be challenging. Voni shares with you her experiences