UMA HISTÓRIA QUE É REALIDADE – PARTE 5

É um lindo dia de sol nas montanhas… o arzinho fresco e um suéter caem bem. Eu tenho trabalhado a confusão da noite passada na minha mente, conversando com o Senhor, e estou ansiosa para o Estudo Bíblico de logo mais à noite. Eu sei que será um dos bons, que será desafiador para o Cal e para mim, porque os jovens irão nos bombardear com perguntas.

Eu vou ao mercado para comprar bastante pão francês, goiaba e algumas outras coisas. Ao sair de lá, por impulso, decido parar e visitar um casal cristão mais velho que todos nós amamos. Eles eram espíritas, mas começaram a seguir o Senhor há uns 10 anos. Talvez eles possam me dar uma perspectiva diferente sobre o que aconteceu na última noite… e um pouco de café fresco seria bem-vindo.

Eu não estava errada. A conversa é boa e acompanhada de um bom café. Quando eu começo a pensar em ir embora, Dona Maria Helena me impede de sair; ela tem um livro que quer que eu veja. Eu me sento novamente.

C:UsersLucasDownloadshands-hand-book-reading.jpg

O título do livro é “Métodos usados por satanás”. Eu começo a folheá-lo. É bem escrito e ilustrado. Alguns dos métodos você talvez reconheça: alcoolismo, drogas, lares destruídos, desonestidade, diferentes formas de espiritismo. Eu fico preocupada, porque é tudo muito bem ilustrado, mas não há nenhuma menção a Cristo e de como só Ele pode libertar as pessoas.

Na seção do livro que ensina sobre espiritismo, há a ilustração de um médium usando ectoplasma de seu próprio corpo para criar o corpo de uma outra pessoa: um processo muito perigoso, porque, se o elo entre os dois corpos se quebra, o médium pode morrer. E este era um processo que a Dona Maria Helena havia feito, ela mesma, quando era médium. Eu me preocupo porque eu sinto que ela está muito envolvida com o livro. Eu comento sobre isso com ela, mas ela diz que está tudo bem. Ela só queria me mostrar o livro que ela havia recebido de uma amiga.

C:UsersLucasDownloadspower-of-prayer.jpg

Agradeço a ela, tomo o último gole de café da minha xícara e me levanto, estendendo as minhas mãos para Dona Maria Helena e seu marido, João, para que possamos orar juntos antes de eu sair.

C:UsersLucasDownloadsfora.png

Eu fecho os meus olhos quando João começa a orar, mas eles se abrem quando eu sinto um movimento violento do meu lado esquerdo. Maria Helena largou nossas mãos, e as delas estão flexionadas como garras em minha direção. Eu não me movo, porque eu sinto que, se eu me mexer, ela vai me agarrar com as suas unhas.

Quando eu olho para ela, eu escuto uma voz gutural profunda rosnando para mim, e a voz está vindo da boca dela:

– “Saia desta casa – AGORA! Nós NÃO queremos você aqui! Aqui não é o seu lugar!”

C:UsersLucasDownloadsgetimage.jpg

João começa a orar, verbal e quietamente. Eu também oro. Nenhum de nós se move. A única distração é o cachorrinho fofo deles correndo para a sala de estar de curiosidade: ele olha para Maria Helena, coloca o rabinho entre as pernas e corre dali o mais rápido que ele consegue – eu acho que sempre vou sorrir ao me lembrar desta cena…

Nós três continuamos de pé, eu e o João orando e expulsando os espíritos malignos. O poder do sangue de Jesus e o poder que há no nome Dele faz com que os espíritos malignos fujam.

Eu observo a fisionomia da Maria Helena se transformar bem diante dos meus olhos. O corpo enrijecido relaxa, suas mãos caem e ela começa a chorar. Nós colocamos os nossos braços em volta dela. Ela entende o que havia acabado de acontecer. Eu sofro com ela, ao vê-la chorar.  

Logo após alguns minutos, ela se mexe, caminha até a mesa de centro e me entrega o livro, pedindo para que eu desse um fim nele. Eu concordo e levo ele comigo. Após mais alguns abraços e lágrimas, eu vou embora, assustada com o que aconteceu e com o que Deus fez.

Sabe que fim teve aquele livro?

C:UsersLucasDownloadslivroqueimando.jpg

Ao levar as coisas para dentro de casa, eu caminho até a lareira e rasgo o livro por inteiro, para, com os gravetos, dar início ao fogo que irá aquecer o final da tarde. O ar frio começa a entrar dentro de casa…

Eu fico de frente à lareira me aquecendo e observando as páginas daquele livro se transformarem em cinzas. Ninguém mais irá lê-lo e ser influenciado pelo mal! Eu me viro, vou buscar um suéter e depois sigo para a cozinha e começo a cortar o pão para o jantar.

Em todo o tempo, agradecendo a Deus por Sua misericórdia e Seu poder!

PS – Naquela noite, nós tivemos um Estudo Bíblico divertido e desafiador. Cada um de nós aprendeu um pouco

C:UsersLucasDownloadsestudo.jpg

Voni's View

Life is interesting - and can be challenging. Voni shares with you her experiences

We won't send you spam. Unsubscribe at any time. Powered by ConvertKit

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.