Uma História

Uma história verdadeira. Parte 1 

Foi assim que tudo começou. 
. . Uma menina nascida em Ontário, Oregon, numa pequena comunidade situada no meio de fazendas e ranchos, em 28 de agosto de 1932. 
Nome? Vondelae Eldred (sem nome do meio – e as pessoas sempre me perguntavam o porquê. Sim, havia um motivo). 

Uma breve história: meu irmão nasceu em 1934. Em 1935, papai vendeu sua parte da fazenda para o irmão dele e nos mudamos para Bellingham, Washington, perto da fronteira com o Canadá. Papai começou um negócio de entrega de combustíveis (na época, o combustível era carvão). 

Minha lembrança mais antiga foi quando eu tinha três anos e convenci meu pai a me deixar secar as louças que estava lavando (Mamãe estava cuidando do meu irmão). Papai puxou uma cadeira ao lado dele, me ajudou a subir e ficar em pé e me deu uma toalha para secar as louças. Eu era uma garotinha muito orgulhosa e papai escondeu bem o nervosismo enquanto mantinha um olhar atento sobre mim. 

As memórias vêm rolando… tomei um gole do perfume da mamãe após instruções severas para não tocá-lo – claro depois que tomei – para minha tristeza. 

O caminhão de gelo dirigindo pelo beco e eu correndo para contar ao motorista quanto gelo precisávamos para o nosso ‘refrigerador de gelo’, que usava enormes pedaços de gelo para manter a comida fria (antes da época das geladeiras elétricas) e a bagunça que acontecia na hora de livrar da água gelada e colocar novos pedaços de gelo… o chão da cozinha sempre recebia uma limpeza profunda depois. Adorava a confusão – mamãe odiava. Para ela, a pior parte era que precisávamos fazer isto a cada dois dias. 

Fazendo buracos em cada abacate numa caixa de abacates para ver se eles estavam maduros (ainda amo abacates). 
E mais lembranças – algumas engraçadas, outras embaraçosas. 

Quando tinha cinco anos, nossa família mudou para uma pequena fazenda perto de Bellingham, Washington. Papai amava a terra e sempre achava uma maneira de trabalhar com ela, onde quer que morássemos. 
Ele adquiriu outro caminhão para a firma, e a “Eldred Fuel” se tornava uma parte dos negócios de Bellingham. 

Mais memórias 😊 Mamãe e papai amavam a Deus, um ao outro, e meu irmão e eu … nessa ordem. Eu estava segura naquele amor, e amei Deus, meus pais, e meu irmão (de vez em quando. 🙂 

Tivemos as divergências normais entre irmãos, mas papai não permitiu brigas. Ele nos ensinou sobre como o coração pode ser partido pelas palavras raivosas. Com o tempo e a experiência, aprendi o valor desses ensinamentos. 

Conversava com Deus o tempo todo, sobre tudo – e ainda o faço. Jesus também estava envolvido nessas conversas, mas eu não sabia muito sobre o Espírito Santo, além de que Ele também fazia parte da Trindade. Entendi o valor do batismo nas águas – e fui batizada aos onze anos. 

Agora vou pular anos de lembranças – direi apenas que era um mundo diferente daquele que conhecemos agora. Mas Deus não era diferente. Ele sempre foi Deus e presente na minha vida. Contudo, ainda não conhecia o Espírito Santo, mas estava prestes a aprender! … 

No verão de 1967, nossa família (Cal Hall, eu e nossos cinco filhos – de 15 a dois anos) se mudou num navio cargueiro japonês para o Brasil. Fizemos parte de um grande grupo (em 1968 – 68 pessoas) que se mudou para trabalhar juntos e compartilhar as Boas Novas sobre Jesus Cristo em Belo Horizonte, MG, Brasil. O grupo começou a se formar em 1962, representando anos de trabalho e aprendizado, e foi chamado de “Operação ’68”. 

Estávamos tão preparados quanto podíamos estar, mas eu não tinha ideia nenhuma de algumas das aventuras que agora indelevelmente estão impressas em minha mente. Elas estavam esperando por mim, incluindo a mudança ao lado de uma família espírita ativa. 

Foi quando Deus iniciou um processo de ensino mais profundo. Vou compartilhar um pouco mais sobre isto amanhã. 
– voni 

Voni's View

Life is interesting - and can be challenging. Voni shares with you her experiences

We won't send you spam. Unsubscribe at any time. Powered by ConvertKit

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.