VOCÊ E EU TEMOS AUTORIDADE HOJE? 

VOCÊ E EU TEMOS AUTORIDADE HOJE?
IMPORTANTE DE SABER!

É uma linda tarde de Domingo em Natal. A brisa do oceano a cerca de um quilômetro dança através da grande varanda onde as redes balançam, depois entre as pesadas portas de correr de vidro para a sala onde Joe e eu ainda estamos visitando Frederico *, um jovem que faz parte de nossas vidas há vários anos. Nós três estamos conversando sobre alguns desafios que ele está enfrentando, buscando a vontade do Senhor.

Joe nos deixa por um momento, e Frederico e eu saímos para a varanda. Nos acomodamos em duas cadeiras de plástico, rindo, depois continuamos nossa conversa. Não faço ideia do que disse, quando, de repente, Frederico cai da cadeira e começa a se contorcer no chão. Demônios se manifestando!
Por que aqui? Nem imagino, quando começo a orar, usando o nome de Jesus e o poder do Seu sangue para expulsá-los.
Seu corpo para de se contorcer. De repente, mais sons guturais quando ele tenta ficar de pé, tentando chegar à parede da varanda para que os demônios pudessem faze-lo pular.

Eu reúno minhas forças para puxá-lo de volta ao chão e gritar por Joe. Ele veio correndo, viu a situação, agarrou Frederico! Nós dois o seguramos enquanto orávamos, expulsando os demônios.
Nem imagino quantos expulsamos. Eu só sei que os olhos de Frederico gradualmente se clarearam, sua face e corpo relaxaram e os demônios se foram.
Nós três continuamos sentados no chão da varanda, conversando e orando.
Frederico não faz ideia de como e quando aqueles demônios entraram no seu corpo. Oramos juntos por sabedoria e compreensão. Enquanto conversávamos, gradativamente chegamos a um entendimento

Eventualmente, nossos corpos nos lembram que o piso de ladrilho é duro; o relógio lembra Frederico que ele tem outros compromissos. Levantamos do chão, nos abraçamos, oramos novamente e Frederico sai.
Joe e eu olhamos um para o outro, e vamos para o grande sofá na sala de estar, exaustos.
Graças a Deus pela Sua misericórdia! Isso poderia ter terminado em uma tragédia, mas não foi. Em vez disso, houve vitória e alegria!

Por que estou compartilhando isso com vocês? Porque hoje, vocês e eu estamos lidando com os mesmos poderes, só que em uma escala maior.
O que está acontecendo no Brasil?
O que está acontecendo no EUA?
O que – demônios? Porque – quem tem aberto a porta para eles?

Pessoas que deram as costas para Deus deixam um vazio em seus espíritos onde os demônios podem entrar. Ganância, amor ao poder se tornam mais importante do que honestidade e integridade diante de Deus e do homem. Mentiras flagrantes (que podem ser comprovadas como mentiras) são contadas nos mais altos escalões da sociedade.

Tristes semelhanças entre as duas nações aqui na terra onde eu sou cidadã.
Muitos Norte e Sul-Americanos já não tem mais fome de estudar e obedecer a Palavra de Deus.
Sempre que as pessoas param de seguir a Palavra de Deus, também param de orar pelos líderes da nação. Hoje, o EUA e Brasil estão com sérios problemas. Os socialistas revoltados (usando fraude, ameaças e violência) estão tentando controlar as eleições do governo.

Eu olho – e não posso acreditar no que estou vendo e ouvindo, enquanto essas duas nações se contorcem no chão da varanda do mundo. Então – o que vocês e eu vamos fazer sobre isso? Temos uma escolha?
NÓS ESTAMOS EM GUERRA e ninguém tem uma desculpa para não entrar nessa batalha.

Aqui estão nossas primeiras instruções:
Efésios capítulo 6:
“10 Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
11 Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo.
12 Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mal e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

Vamos verificar isso!
OK – Estamos lutando contra as forças do mal no mundo ao nosso redor e nos céus. Como podemos combater isso? Obviamente, armas de fogo não ajudarem.

Paulo nos dá as regras:

14 Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade [segurando tudo], vestindo a couraça da justiça [protegendo o coração],
15 e tendo os pés calçados com a prontidão do Evangelho da Paz [sandálias que encaixam e protegem nossos pés].
16 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno [ rejeição, dor, etc.]
17 Usem o capacete da salvação [ nós protegendo das mentiras como “não posso fazer isto” “eu não tenho valor”] e a espada do Espírito [que pode perfurar!], que é a Palavra de Deus.
18 E orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e persevere na oração por todos os santos.
Efésios 6

Isso exige preparação da nossa parte. Não exercícios físicos para manter nossos corpos ágeis, mas escolhas conscientes para obedecer a Deus em nossas vidas diárias. Quando fazemos isso, temos autoridade na batalha.

Se você não tem essa autoridade, não é tarde demais para consegui-la.
Exemplo? Anos atrás, eu não sabia nada sobre demônios. Quando eles começaram a se manifestar em pessoas em minha volta, eu aprendi rápido que com o nome de Jesus e o poder do Seu sangue, eles TINHAM que sair. Não foi o meu poder. Eu pedi o poder de Deus para controlar esses demônios… e Ele me deu.

Quando escolhermos obedecê-Lo, Ele cumpre suas promessas para nós, dando-nos autoridade para a batalha – imediatamente.

Dois adendos rápidos antes de eu terminar isso.
Nota:
– Os soldados Romanos tiveram NADA para cobrir suas costas, exceto os outros soldados. O que significa NENHUMA RETIRADA e estamos responsáveis de ajudar os outros.
– Ninguém para de lutar quando se está cansado.

COMO TUDO ISSO SE APLICA AO NOSSO MUNDO HOJE?
Primeiro, conheça com clareza A QUEM você está obedecendo.
Olhe em sua volta. O que você vê de errado? Comece a orar para quebrar esse poder, continue orando – usando jejum dá mais uma arma forte.
Se houver algo físico que você possa fazer, (por exemplo, votar, compartilhar com os outros, falar a verdade,) não enrole – FAÇA!

Então, vocês não sabem fazer “batalha espiritual”?
APRENDAM! Perguntem alguns soldados experientes ao seu redor e obtenham deles as informações e as informações backup na Palavra de Deus.

Quando Frederico caiu se contorcendo no chão, de forma alguma deixaríamos aqueles demônios vencer a batalha! Amamos Frederico.

Apliquem essa ilustração para as nossas nações.

Nós vamos fazer batalha espiritual contra aqueles demônios que estão usando pessoas para destruir onde nós moramos???

Eu me pergunto: Se Joe e eu nos cansássemos de expulsar demônios de Frederico, se disséssemos “esqueça isso. Não vale a pena…” , o que teria acontecido?
Os demônios teriam se voltado contra nós? ‘

– Voni

 

Voni's View

Life is interesting - and can be challenging. Voni shares with you her experiences

We won't send you spam. Unsubscribe at any time. Powered by ConvertKit

4 comentários em “VOCÊ E EU TEMOS AUTORIDADE HOJE? ”

  1. Querida Vini, Graça e Paz!
    Gostei muito de seu texto – conteúdo valioso para esses tempos difíceis que estamos vivendo.

    Temos mesmo que orar sobre a questão e também nos postular de modo pertinente e coerentemente. A ação sempre acompanha a fé, não é mesmo? Quanto mais considerando que nossa luta ocorre numa esfera espiritual.

    Que nosso Senhor Deus esteja e permaneça no controle da nossa Nação e, principalmente, da nossa vida.

    Abraços e fica na Paz de Jesus!

    1. UALAS,
      TUDO QUE VC DISSE É A VERDADE! VIREI DE SER CIDIDÃ DO BRASIL EM NOVEMBRO DE 2017.
      INTERESSANTE – COMO ISTO FAZ UMA DIFERENÇA NAS MINHAS ORAÇÕES! AMO BRASIL.
      ABRAÇOS E NÃO VAMOS PARAR DE ORAR!

  2. Que texto maravilhoso, Voni! Tenho jejuado e orado pela minha nação, pedido a intervenção do Pai e acima de tudo guerreado Deus me fez discernir que estamos numa guerra terrível, a maior que Brasil já passou, mas sairemos vitoriosos pelo poder que há no nome de Jesus!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.